Home Rui Orlando

    Rui Orlando

    SHARE
    Rui Orlando – Músico, compositor e instrumentista, que em 2011 encantou Angola, estudou na escola de ensino médio I.M.C.L com o curso de contabilidade e gestão e na faculdade de ensino superior Gregório Semedo.
    Rui iniciou a sua carreira musical aos 18 anos de idade apaixonado pela musica, que fazia desta o seu consolo nas rotinas das escolas com os amigos, e familiares, que após de ter uma maior notoriedades por partes destes, o incentivaram para participar num concurso ocorrido em 2011 programa televisivo musical, destacado pela TPA (televisão Publica de Angola) “Angola Encanta” na qual saiu como vencedor, em todas as categorias de diferentes estilos musicais, pela sua performance com uma voz única e diferentes de todos artistas da sua geração.

    Rui Orlando encantou Angola, não só pela sua característica musical, mais também pelo o seu empenho, dedicação e humildade no seio do seu amor pela musica, com uma voz doce, cativante e agudos incríveis. Aos 9 anos Rui Orlando teve o seu primeiro contacto com instrumentos musicais (guitarra), que desenvolveu na adolescência, como o canto, que não revelava aos amigos e nem aos familiares devido a sua constante timidez que até hoje o persegue, teve a sua primeira guitarra aos 14 anos e fez dela sua companheira ate os dias de hoje.

    Aos 20 anos fez um curso intensivo de musica em Lisboa na escola musical “Lugar da Música” e passou a gravar com a ajuda de vários grandes músicos, e por avante começa a ganhar o gosto pela música, e o sonho de um dia vir a ser artista (Cantor). Regressa em angola, no mesmo ano onde compôs pela primeira vez uma música da sua autoria, no catambor no estúdio / tchoboli do grupo (Tchobari) musica de estilo originais com o titulo “Absurdo” – composição por; Rui Orlando, Letra; Rui Orlando Prod: tchoboli.

    Em 2013/2014, surgem novas ideias, outros projectos na área de entretenimento (Moda,  teatro, onde Rui explora as suas capacidades como Artista para se tornar Actor de cinema, entra no mundo da ficção pela primeira vez numa produção da Semba Comunicação e teve a “sorte” de calhar com uma personagem que tem muito a ver com ele. Por ser um jovem determinado humilde e amoroso que pretende alcançar todos os seus objetivos através do  seu esforço e dedicação, a família sempre foi um alicerce de base naquilo que são as escolhas de Rui. “A vida é feita de escolhas e de risco, ainda tenho muito caminho para percorrer e sei que com força e determinação eu vou conseguir” disse.

    Durante a toda estas experiências tornaram-se maior as suas ambições com estilos tão particulares da música, e a vontade de criar uma carreira a solo. Vários momentos de motivação que me levam a crer na elevação de um sonho que a muito anseio por lançar, por esta razão, sinto-me motivado a dar continuidade a este projeto, produzir música de qualidade escrita, pensada para um povo merecedor, que se orgulha de si e dos seus, em Angola ou em qualquer parte do mundo.
    Rui Orlando iniciou a sua carreira a solo em 2010 em Angola – Luanda. Durante este percurso o músico lançou 4 obras e um single com 5 faixas do álbum e lançou a  1ª obra discográfica a solo em 2019.
    SHARE

    LEAVE A REPLY