Início Biografia de Dji Tafinha

    Biografia de Dji Tafinha

    COMPARTILHE

    Dji Tafinha nome artístico de Dji Carvalho Júnior. Nascido a 05 de Maio de 1986, na cidade de Lucapa, em Lunda-Norte. Dji ganhou o gosto pela música hip hop nos anos 1998, quando tinha 12 anos. Nessa mesma época, Dji Tafinha tentava provar o seu talento como rapper, entre os demais que também sonhavam em ter um espaço na música angolana.

    Após muitos anos de trabalho, Dji Tafinha lançou em 2008, a música “Ela Só Dá Bandeira”.

    Em 2009, Dji Tafinha recebeu com alegria o seu primeiro filho de nome Djison Kaimir. Em 2010, Dji Tafinha recebe a má notícia, o falecimento do seu filho.
    Após o sucedido, Dji Tafinha lança o single “Cinzas” inspirado no falecido filho Djison Kaimir. Desde então, o “rapper executivo” faz questão de relembrar o nome do filho nas suas diversas criações artistícas.
    Em 2013, Dji Tafinha ganha um motivo de alegria, o nascimento da sua filha, a Djili. A pequena Djili serviu de escudo para que Tafinha batalhasse ainda mais para alcançar os seus objectivos, no âmbito musical.
    Dji Tafinha começou a produzir fora de Angola, concretamente em Namíbia, onde residiu durante 2 anos. O cantor, produtor e compositor inspira-se em diversos artistas, tais como é o caso de Cold Play, Eminem, Kanye West, Jay Z, Linkin Park, Paulo Flores e dentre outros.
    O artista recebeu um total de 2 prémios, atribuídos pelo Top Moda Luanda, respectivamente na categoria de “Videoclipe do Ano (2013)” e “Melhor Colaboração” com a música “Vou Te Dar”, com com participações dos cantores Nelson Freitas e Ary.
    Em 2014, o rapper também participou no Top dos Mais Queridos, Dji fez parte da categoria do “Top 10” dos artistas mais consumidos de Angola do ano de 2014. Nesse mesmo ano segundo a votação dos ouvintes da rádio angolana “Beat Box”, Dji Tafinha ficou em primeiro lugar na categoria de “Melhor Produtor do Ano”. O seu álbum “Duetos” ficou em segundo lugar na categoria de “Melhor Álbum de 2014” na categoria de hip/hop-rap nacional.
    Os singles “Má Vida” com a participação de NGA e “O Próprio Wi” com a participação de Anselmo Ralph, tiveram bastante sucesso na área musical.
    Os singles de Dji Tafinha “Na Lua” e “Imperfeito”, fazem parte do álbum Independente II.
    Hoje, Dji Tafinha é também “CEO” da produtora “Galaxia” (GLX), considerada uma das melhores produtoras musicais de Angola. A Galaxia produz diversos hits para muitos artistas nacionais, e não só, e também é a imagem de outros produtos comercializados em Angola.
    Dji Tafinha é Licenciado em Ciências Humanas pela Universidade Católica de Angola.
    Nos mês de Outubro, Dji Tafinha casou-se com Erica Carvalho, numa cerimónia íntima no civil. O casal espera por um filho.
    Discografia/ Álbuns
    • Preto no Branco (2008)
    • Hardcore (2009)
    • Independente (2010)
    • Mais Do Que Rap (2012)
    • Ressaca do Amor (2013)
    • Duetos (2014)
    • Independente II (2015)
    COMPARTILHE