Início Calema

    Calema

    COMPARTILHE

    Calema é um duo musical de São Tomé e Principe composto pelos irmãos Fradique e António Mendes Ferreira, nascidos na Roça Ribeira-Peixe no sul do país (1987) e na capital São Tomé (1992) respectivamente.

    Com a mesma mestiçagem que caracteriza o povo de São Tomé, descendem de Cabo-verdianos, portugueses e angolanos transportando em si uma diversa herança cultural que os conduziu à paixão pela música.

    Infância

    Frequentam a instrução primária em São João dos Angolares, capital do distrito de Caué, onde fizeram parte do grupocoral da Igreja de Santa Cruz dos Angolares.

    Calema e Início da Carreira

    Em 2009 procuram um nome mais curto e que tivesse um melhor significado e o escolhido mutuamente foi Calema. Calema significa uma especial ondulação na costa Africana, como as ondas ao chegar a praia trazem consigo sempre alguma coisa.

    Desde muito cedo participaram em vários concursos vencendo Lusartist e onde começaram a trabalhar o disco de estreia “Bomu Kêlê” (Vamos acreditar em crioulo). Disco repleto de surpresas em crioulo e em português, onde os Calema desafiaram-se compondo todos os temas do disco.

    Estes dois rapazes surpreendem com o misto das suas vozes cristalinas, vozes puras, vozes potentes.

    Onde eles passam nunca ficam desapercebidos, as suas personalidades humildes, músicos carismáticos, e por vezes chamados os anjos Calema.

    “O segredo de um vencedor é acreditar na vitória e destruir barreiras com a fé”

    Adaptado de: https://www.facebook.com/pg/calema.st/about/

    2 COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA